Em alta, mini-weddings viram solução para noivos em Brasília

Restaurantes Babel, Gazebo e Espaço Maria Tereza comportam 40, 100 e 170 pessoas, respectivamente. Tendência é diminuir convidados e acrescentar qualidade.

Solução para evitar os custos astronômicos que as tradicionais cerimônias matrimoniais exigem, ou acrescentar qualidade em detalhes minuciosos, os mini-weddings aparecem em um mercado ascendente e vantajoso para quem sabe planejar. Em Brasília, vários locais oferecem espaço para realização das cerimônias, destaque para Babel, Gazebo e Espaço Maria Tereza que, com ambientes diferenciados, oferecem buffet, ambiente decorado, menu a la carte e comportam de 40 até 170 convidados.

Sonho de quase toda mulher, o casamento é esperado e planejado por uma longa data. São diversos detalhes que devem ser estudados e decididos para que tudo seja inesquecível. Especialistas afirmam que os mini-weddings são as cerimônias feitas com aproximadamente 100 convidados.

Tendência europeia, a riqueza dos detalhes em uma cerimônia para poucos convidados pegou forte no Brasil. Cardápio, bebidas, decoração, tudo é pensado como forma de deixar a festa inesquecível.

No Babel, o andar superior do restaurante é ideal para a realização da cerimônia. No térreo, as mesas decoradas trazem o ar de celebração, e ainda, uma área que pode ser destinada para músicos. Além disso, toda a casa está equipada com sistema de som, incluindo microfones e data-show.

O local é ideal para românticos e, desde 2011, realiza eventos para até 40 pessoas, que aproveitam todas as qualidades de seu ambiente e cozinha, liderada pelo chef Diego Koppe.

O Gazebo foi reformado e começou 2014 com um ambiente totalmente diferente que apresentava desde então. No terceiro andar, a vista para o Lago Paranoá e Ponte JK desperta o interesse dos clientes que podem realizar a cerimônia sob o pôr do sol da Capital. O local comporta aproximadamente 100 pessoas, e oferece buffet ou menu do chef Marcelo Petrarca.

O trio Bottarga Ristorante, Bar Bottarga e Café das 5 formam o Espaço Maria Tereza, que encanta seus clientes pelo charme e aconchego do local. Com mais de 15 anos no ramo, a decoradora Maria Tereza possui ampla bagagem e experiência com casamentos. Estudou design em New York e, a partir daí, tem atuado também com festas e eventos empresariais. Abriu o Espaço Maria Teresa, na QI 05 do Lago Sul, onde conta com a gerência dos filhos Leo e Raíssa Cavalcanti. O local é um prato cheio para unir a premiada cozinha Franco Italiana a um ambiente requintado e elegante, comportando até 170 convidados.

Prós e Contras
Cerimonialista renomado em Brasília, Marcelo Pimenta afirma que os mini-weddings são uma opção para fugir dos altos preços mas, se não tiverem cuidados, os noivos podem acabar gastando muito, mesmo com poucos convidados. “A partir do momento em que você diminui o número de convidados, podemos dar o luxo de aumentar a qualidade do serviço. Só que, se não houverem cuidados, o preço de um casamento para 100 pessoas pode sair o mesmo de um para 300”, explica.
A decoradora Maria Tereza alerta os noivos para os cuidados com a lista de convidados. “Como os mini-weddings são minuciosamente estruturados, cada ausência fará falta, assim como as inclusões podem significar um prejuízo muito grande”, afirmou. “O melhor é optar pela família e amigos mais íntimos, afim de minimizar as chances de surpresas na hora de pagar a conta”, completa.

Babel
Prezando pela qualidade das refeições, o chef Diego Koppe oferece um menu a la carte, com pratos feitos sob medida, ao gosto de cada convidado. “O sistema a la carte garante muito mais qualidade aos pedidos. Aqui no Babel, cada prato é uma obra de arte, por isso zelamos para que o cliente desfrute do que há de melhor em nossa cozinha”, explicou Diego.

Gazebo
Lara e Delio Cardoso comandam o local que conta com os traços do renomado arquiteto George Zardo e uma decoração impecável que une o tradicional com o moderno, oriental com ocidental, além da cozinha do jovem chef Marcelo Petrarca. “Com dois ambientes diferentes, queremos que o cliente sinta-se a vontade para desfrutar do requinte e sofisticação do segundo andar, como também, da descontração e aconchego do primeiro”, ressaltou Petrarca.

Espaço Maria Tereza
O local encanta pela decoração e por abrigar três estabelecimentos em alta na Capital. Bottarga Ristorante, Bar Bottarga e Café das 5 unem todos os públicos sem perder a qualidade e o bom-gosto. A versatilidade da estrutura do Espaço desperta o interesse de diversos clientes.

SERVIÇO

Restaurante Babel
Onde: SCLS 215, bloco A, loja 37 – Asa Sul – Brasília – DF
Horário de Funcionamento: Segunda a sábado, das 12h às 15h e das 19h às 23h.
Tem: Acessibilidade para deficientes e área para fumantes
Capacidade para eventos: 40 pessoas
Informações e Reservas: (61) 3345-6042

Restaurante Gazebo
Onde: Setor de Clubes Sul, Beira Lago, Trecho 2, loja 39, Brasília-DF
Horário de Funcionamento: Terça à Sábado, das 12h às 15h e das 19h às 23:30. Domingo somente das 12h às 15h.
Tem: Acessibilidade para deficientes e espaço para fumantes.
Capacidade para eventos: 100 pessoas
Informações: 61 3225-1717 / 8123-9273

Espaço Maria Tereza
Onde: QI 05 conj. 09 comércio local, bloco D - lojas 101/108 - Lago Sul
Horários de Funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 18h
Tem: Acessibilidade para deficientes e espaço para fumantes
Capacidade para eventos: 170 pessoas
Informações: 61 3248-4828 / 3248-0124

Fonte: Objetiva Assessoria e Comunicação