Como preparar seu jardim para a ceia de Natal

É no Natal que as guirlandas, os bonecos de neve, os laços, os sinos e os papais-noéis ganham espaço na decoração da casa. Mas, que tal inovar neste ano? 

Se você é a anfitriã da ceia, pense em novas possibilidades para tornar essa festa ainda mais animada. Seguindo a tendência de espaços verdes harmoniosos, a gerente de marketing e produtos da Gardena, Graziela Lourensoni, aponta que “a dica para este Natal é investir na área externa, tornando seu jardim parte da decoração”.


Mas a gerente da Gardena, marca que é referência mundial em soluções inteligentes e inovadoras para jardinagem e irrigação residencial, alerta que “para a festa ser um sucesso, é preciso estar atento aos gramados, plantas e árvores, para que eles não sofram com a alteração no ambiente”. Confira algumas sugestões que podem ser úteis na hora de cuidar de seu jardim:
• Tablados para a grama
O gramado da sua casa é extenso e bonito? Você pode protegê-lo com a aplicação de tablados em todo o tapete verde. Além de deixar um efeito visual bonito, a madeira permite que seus convidados andem com mais segurança pelo espaço;

• Luzes decorativas
Os famosos pisca-piscas não podem faltar na decoração do ambiente. Mas fique atento ao produto: dê preferência para aqueles que possuem proteção de plástico, evitando o contato direto das folhas e galhos de árvores com as luzes, que podem aquecer demais e prejudicar as plantas;

• Objetos temáticos
Laços, sinos e bolas de natal são indispensáveis nos arranjos natalinos. Abuse de cores, tamanhos e formatos. Não deixe de observar se o peso do acessório pode ser prejudicial para a árvore e os galhos. Também preste atenção na hora de fixar esses itens. Se for amarrá-los, não dê nós fortes, assim poderá desfazê-los com facilidade;

• Cercas-vivas e vasos podem fazer parte da decoração
Faça a manutenção necessária para que as cercas-vivas estejam em harmonia com o espaço. Assim, a forma de obter uma boa aparência começa com as tesouras de poda. Além disso, flores e frutos em vasos são uma forte tendência, e a melhor opção para ter um espaço colorido e atraente, mesmo para quem vive em casas menores. Neste caso, coloque fitas e laçarotes natalinos nos vasos.

“Para ter um jardim bem cuidado e bonito, a Gardena possui também a linha de pequenas ferramentas de jardinagem, como pá, forquilha, rastelo, extrator de ervas daninhas e as luvas de jardinagem. As cercas-vivas podem ser cuidadas com o Cortador de Cerca-Viva Classic, que proporciona mais potência de corte e ótima ergonomia.”, finaliza Graziela.

Para mais informações, acesse www.gardena.com.br ou entre em contato com o SAC: 0800 77 323 77.

Sobre a Gardena
A Gardena, que surgiu na Alemanha na década de 1960 como uma pequena empresa de ferramentas para jardins, atualmente é referência mundial em soluções inteligentes e de alta qualidade para jardinagem, paisagismo e irrigação residencial. No Brasil, a marca oferece uma linha completa e altamente tecnológica, como sistemas de irrigação residencial e programadores de irrigação automáticos. Possui também duchas, mangueiras, tesouras especiais e pequenas ferramentas de jardinagem que aliam qualidade e conforto. Líder de vendas na Europa, a Gardena destaca-se por suas soluções práticas, fáceis de usar e que tornam a atividade no jardim muito mais prazerosa.

Fonte:Image Press