Dia das Crianças: Que tal pintar e decorar o quarto dos pequenos?

Com a chegada do Dia das Crianças, muitos pais ficam sem saber como presentear os filhos. A Condor tem uma dica: convidar as crianças para decorar as paredes de seus quartos com a ajuda dos adultos.

Produzidos principalmente para o público do “faça você mesmo”, a linha de rolos para textura Condor é fácil de manusear. No verso da embalagem está o passo a passo para sua aplicação.

Os rolos são emborrachados, com base de metal, 180 mm de largura e podem ser utilizados com textura ou massa, produzindo o efeito carimbo. Para agradar as crianças, a linha traz desenhos do universo infantil para meninos e meninas.

Modo de aplicação

Efeito carimbo com gel envelhecedor

1) Pinte uma parede com um tom claro, usando tinta látex PVA ou acrílica fosca. Depois, aplique uma demão de gel envelhecedor com o Rolo Condor (ref. 965, 952 ou 959), em uma cor que contraste com a tinta pintada anteriormente. Faça isso em uma área de 1m² por vez.

2) Após aplicar o gel posicione o Rolo Tok & Decore Condor (ref. 971/6 ou 975/1) e passe firmemente sobre a superfície com movimentos de cima para baixo.

Efeito carimbo com textura/massa

1) Com auxílio da Espátula de Aço Condor (ref. 857 ou 861) ou da Desempenadeira de Aço Condor (ref. 848), aplique uma camada uniforme de textura lisa. Essa camada deve ter espessura aproximada de 3 mm e deve ser aplicada em uma faixa vertical de cerca de 80 cm.

2) Com a textura já aplicada, passe o Rolo Tok & Decore Condor (ref. 971/5 ou 971/6) no sentido vertical, em movimentos de cima para baixo, grifando o desenho do rolo sobre a superfície.

3) Aplique sobre a superfície da textura uma cor de sua preferência utilizando o Rolo Condor (ref. 2012).

Dica Importante:

Posicione o rolo de forma que ele não passe sobre o desenho já aplicado, evitando imperfeições e emendas. Passe o rolo sempre ao lado da superfície já aplicada, dando a impressão de continuidade ao desenho.

Fonte: Porta-Voz Assessoria de Imprensa & Comunicação