Decoração de Festas – Confira as Dicas de Decoração de Festas

Quando se pretende reunir as pessoas para uma comemoração, por mais simples que seja, é desejado que o ambiente seja acolhedor e bonito. Uma festa bem organizada e agradável para que se tenham bons momentos requer um ambiente bem decorado. Com bom gosto e pesquisa é possível montar painéis e toda decoração para uma festa, muitas vezes gastando pouco e obtendo ótimos resultados.


Decoração de Festa

As casas de festas têm alguns padrões de decoração prontos para diversas ocasiões festivas e é possível montar muitos ambientes assim, escolhendo arranjos de flores, enfeites, painéis e etc. Além de ser um lugar chamativo onde será agradável passar algumas horas festejando com os amigos e familiares, a decoração deixa as fotos e a filmagem muito mais bonitas.

Para que sua festa tenha uma decoração a caráter com a temática proposta é preciso ter atenção com alguns detalhes. Caso sua festa tenha temas como festa havaiana ou anos 60, por exemplo, procure se informar mais sobre esses temas e colocar a criatividade em prática para buscar em lojas especializadas e até mesmo confeccionar enfeites próprios e originais que possam agregar beleza ao lugar escolhido.

Uma dica que vale para qualquer tipo de festa é valorizar em primeiro lugar o que o ambiente já lhe oferece. Um ambiente fechado pode ser escuro ou mesmo abafado, então nestes casos você pode colocar alguns ventiladores ou circuladores de ar em locais estratégicos, assim como, abusar da iluminação artificial com holofotes e pontos de lâmpadas fluorescentes ou mesmo velas, que ficam um charme em festas noturnas.

Um ambiente pequeno pode dar a impressão de ser maior com um jogo de espelhos grandes. E se o ambiente for aberto é possível utilizar painéis e tecidos que funcionem para criar ambientes diferenciados, por exemplo, um tipo de decoração onde estiverem dispostos os petiscos, mesa de frutas e coquetéis e outro ambiente com outras cores para o ambiente reservado para mesas e pista de dança.

Podem-se criar ambientes mais informais com adereços divertidos e diferentes, colocar um telão com exibição de filmagens ou fotos do homenageado, ou mesmo um ambiente formal, clássico, com cadeiras e mesas mais requintadas cobertas por capas de tecido e um arranjo de flores ao centro.

A decoração de ambientes para festas é algo que possibilita que se liberte a imaginação e que se tente fazer diversas combinações, pode-se brincar com o ambiente, cores e objetos. Além de ficar com a cara da festa que se deseja o ambiente fica com muito bom gosto, chamativo aos convidados e gera belas recordações.

Fonte: Ancorador