Flores para Ornamentação – Decoração Diferenciada e Exclusiva

A ornamentação com flores é uma decoração muito utilizada em igrejas, casamentos, festas de 15 anos, e vários outros tipos de festas e eventos que necessitem de algo natural, simples e bonito. Para realizar uma ornamentação com flores, é necessário analisar a ocasião, o local e as condições de cultivo das plantas.

As igrejas, por exemplo, sempre utilizam flores para ornamentação de seus espaços, escolhendo de forma adequada os tipos de flores e as suas cores de acordo com o tempo litúrgico. Por exemplo, o tempo de quaresma não se utiliza flores coloridas e sim folhagens, já no tempo comum, podem ser usadas flores de todos os tipos e em festas, normalmente utilizam-se flores na cor branca ou amarela. A simplicidade e principalmente a naturalidade das flores são as principais características para ornamentos que estarão presentes em igrejas.

Em casamentos, a ornamentação é escolhida pelos noivos e se escolhe as flores de acordo com a cor que a será a festa. Atualmente, o rosa tem sido bastante escolhido pelas noivas, trazendo uma ornamentação toda marcada com esta cor. Entretanto, para quem escolher uma decoração mais tradicional, utiliza-se todos os tipos de flores brancas, e para aquelas que preferem trazem um toque de romantismo, as rosas vermelhas fazem a diferença.

Para diferentes eventos, como colação de grau, ou um jantar de empresas, ou seminários e eventos importantes, a ornamentação é preparada com flores mais simples, porém bonitas. Podem ser utilizados os mesmos tipos de arranjos que os de casamento, porém as cores devem ser mais claras e neutras, como o bege, branco, amarelo e o rosa.

Para qualquer tipo de ocasião, as ornamentações se adequam deixando as flores mais elegantes. E, para que a decoração fique perfeita, é preciso analisar o tipo de evento e o local, para que as flores da ornamentação sejam escolhidas adequadamente e tudo fique agradável e em harmonia.

Fonte: diretorio de artigos