Convites para Festas – Um Ato De Consideração Com Os Convidados

Toda festa que pretende ser especial e inesquecível deve também ser bem organizada. E para que a boa organização de uma festa tenha efeito do início ao fim, tudo deve começar pelos convites.


Convites de Aniversário

Hoje em dia são pouco usados os tradicionais convites impressos em gráficas. Os recursos da informatização oferecem meios para que se confeccionem lindos convites até mesmo em casa. Dependendo do tamanho da festa que esteja organizando vale recorrer à ajuda profissional para que o layout e impressão de seus convites sejam de boa qualidade.

É possível encontrar convites prontos em casas especializadas para festas, onde se preenche apenas alguns campos, como: nome do homenageado ou motivo da festa, destinatário, local, data e horário. São mais comuns de se encontrar os convites para festas de aniversário infantil e de convites de 15 anos, chás de panela e de bebê, e bodas.

Os convites de festas infantis têm estampas de personagens de desenhos animados e heróis dos quadrinhos, os de 15 anos são mais delicados geralmente com cores lilás e rosa. Já os convites adultos são em cores mais sóbrias com pouca estampa. Estes convites encontrados prontos são em geral os mais baratos.

Geralmente, os noivos preferem encomendar convites personalizados, que levem uma foto do casal ou dizeres que remetam à história dos dois. As festas de formatura também estão entre as que pedem convites personalizados e na maioria das vezes são incluídos no pacote que os formandos contratam junto à organização da festa. Convites personalizados e mais elaborados são geralmente mais caros, mas têm a vantagem de serem únicos, podendo até serem guardados como lembrança da comemoração.

Para escolher corretamente o convite para sua festa primeiro é preciso ficar atento ao estilo do homenageado (idade, profissão, etc.) e o tipo de festa (infantil, entre amigos, na empresa, com os familiares, descontraída, formal, etc.). O orçamento destinado ao convite também influencia na escolha, antes de imaginar e desenhar um convite pesquise nas casas de festas, nas gráficas e até mesmo nas papelarias.

O convite tem que ter em poucas palavras o conteúdo todo da festa, pois é a primeira comunicação com os convidados e é onde se desperta a curiosidade e desejo de comparecer. Até as festas menos convencionais, como Dia das Bruxas e Festa Junina, merecem um convite chamativo e bem caracterizado, basta criatividade e um pouco de dedicação na pesquisa para acertar na escolha.

Fonte: Ancorador