Como Contratar um DJ para Casamento

A festa de casamento é um grande evento e normalmente leva mais de um ano para ser planejada. São muitos detalhes à serem observados, como vestidos, buffet, decoração, roteiro, cerimônial, local onde será realizada a festa de casamento, igreja…

O momento da festa não deve ser menos importante do que todos os outros detalhes, pois é nessa hora que os noivos vão relaxar e aliviar um pouco da tensão acumulada durante a cerimônia e extravasar.

Alguns casais preferem músicas ao vivo e acabam optando por bandas que por muitas vezes possuem integrantes que interagem bastante com os convidados, fazendo brincadeiras durante a festa. Outros casais já preferem o som mecânico ou música mecânica e acabam contratando um dj para festa. Alguns DJ’s ainda adotam os vini’s, a grande maioria os Cd’s e os DJ’s mais atuais e modernos utilizam notebook’s onde a variedade de músicas podem chegar em média até 40.000 títulos de todos os gêneros pela facilidade que o mp3 trás hoje em dia.

 

O DJ que irá colocar a música certa exatamente no momento certo, mas não pense que qualquer DJ pode animar sua festa, as principais características para que um DJ realmente seja lembrando pelo bom trabalho, são o carisma e felling musical. Você pode contratar o “melhor” DJ da sua região, mas se ele não souber sentir o público e tocar o que a pista precisa para aquele momento, adeus diversão.

 

Lembre-se que antes de contratar um DJ para festa é importante observar alguns fatores:

  1. Repertório musical;
  2. Apresentação do mesmo;
  3. Dicção;
  4. Simpatia/Carisma;
  5. Equipamentos que serão utilizados, como o som ou iluminação para festa;
  6. Equipe ou auxiliares.

Ao se contratar um DJ, o idela é sempre ter indicação de amigos ou pessoas de confiança e lembre-se de verificar se a data encontra-se disponível, se o DJ possui o repertório que você procura e o valor da prestação de serviço.

É importante reunir-se com o DJ ou empresa de eventos para definir o set list que será tocado na festa, o gosto musical, restrições musicais e mais alguns detalhes pertinentes a festa de casamento. Como a maioria dos serviços para casamento o valor do serviço prestado deve ser liquidado até a data do evento, por tanto quanto antes começar as cotações, melhor para que haja uma boa negociação e facilidade no pagamento.

Fonte: Ancorador