Festa de Casamento – Saiba sobre a organização de Festas de Casamentos

A festa de casamento é a concretização de um sonho. Para muitos a data mais importante e esperada da vida. No dia noiva e noivo estão ansiosos e aflitos para que nada saia do combinado, para que nenhum imprevisto aconteça.Festa de Casamento

As festas de casamento geralmente são feitas por firmas especializadas. Muito raramente são organizadas pelas próprias famílias do noivo e da noiva, para os casais que não tiverem uma condição financeira para contratar uma firma, a festa pode ser organizada por eles mesmos, mais é uma tarefa difícil, que gasta tempo, e que gera complicações.

Por isso recomendamos que seja procurada uma firma especializada em festas de casamento, uma firma que seja reconhecida pelos órgãos de fiscalização, que outras pessoas já tenham usado o serviço e tenham gostado, e acima de tudo uma firma em que o gosto do cliente seja prioridade.

As festas de casamento são feitas por uma equipe de pessoas, incluindo: Decorador, garçom ou garçonete, cozinheiro, DJ ou bandas, fotógrafos e/ou filmadores, seguranças (em alguns casos), entre outros. São planejadas com bastante antecedência e cuidado, para que nada dê errado.

O lugar deve ser escolhido de acordo com o número de convidados, mesas e cadeiras devem ser bem posicionadas e atenderem a todos (seria desagradável uma festa com convidados em pé por falta de lugares).

O repertório musical deve ser combinado com o grupo de música ou com o DJ antes, de acordo com a preferência do casal. Docinhos, salgadinhos e o bolo devem ser em quantidade proporcional ao número de convidados, lembrando que nesses casos sempre devem ser calculados para mais pessoas, para que eles não faltem. Essa parte de comida é a parte que merece mais atenção em uma festa de casamento, ela deve ser fresca, no caso de molhos, maionese, patês, bebidas, devem ser resfriados, e só serem servidas na hora.

Os artigos mais usados para enfeitar festas de casamento são as flores, enfeites para mesas e cadeiras, tapetes, talheres, taças, toalhas de mesa, cortinas.

As lembrancinhas sem dúvida são artigos que fazem muito sucesso entre os convidados, existem diversos tipos de lembrancinhas, como porta-treco, chinelos, ímãs, velas, aromatizantes, fotos, bonequinhos, chapéus, máscaras, chocolates, cartão.

Para que a sua festa de casamento seja perfeita, planeje com antecedência e verifique a procedência dos produtos e serviços. Evite deixar os detalhes passarem despercebidos, verifique tudo. Dê atenção para todos os convidados e aproveite a sua festa, pois será um momento único.

Fonte: Ancorador