Festa de Bebês – Veja Dicas para fazer Festas de Bebês

Por Flaviana Silvana

O tema para festa de bebês é realizado como uma forma especial de homenagear uma nova vida. Esta é comemorada pelos familiares do bebê e são celebrações que geralmente tem um clima de tranquilidade, fraternidade e respeito.

Nesses eventos é importante se lembrar de todos os detalhes. Não podem faltar os docinhos, o bolo do bebê aniversariante, cartões e sachês como lembrancinhas para os convidados da cerimônia.

Na hora de fazer a decoração da festa é preferível que seja realizada em cores bem suave (de preferência em tons pastéis) e escolhida de acordo com o sexo da criança a cor principal de toda a decoração. Nesse contexto é bem tradicional que as cores adotadas sejam rosa para o bebê do sexo feminino e azul para o sexo masculino. Outro detalhe interessante é que se utilize de desenhos meigos. Nessa festa podem-se decorar as mesas com flores como lírio, margaridinhas, rosas, prímula etc. dando um maior charme e sofisticação para a comemoração.

Como já citado acima, os detalhes como as lembrancinhas e os cartões são essenciais para destacar a importância do nascimento da criança. Deve-se escolher um cartão e uma lembrancinha que combinem com o tema para festa de bebês e também com as cores predominantes do ambiente da festa. Os sachês devem conter essência aromática mais suave, principalmente as lavandas e a linha perfumada mamãe e bebê. Já os cartões, assim como os convites, devem ser escritos com simplicidade e elegância.

Entre os temas para festas de bebê têm-se como destaque: os assuntos que falem sobre bichos que são decorados de acordo com animais (como o cão e gato, o passarinho etc) geralmente se decoram com desenhos de traços bem delicados e com tons mais suaves. Outro tema bastante recorrente para as meninas são bonecas: nesse tipo de festa as mesas podem ser decoradas com bonequinhas de pano ou porcelana. Palhaços também é uma temática muito usual na celebração dessa faixa etária. Um tema interessante de festa para bebês são anjinhos.

É importante organizar o evento com antecedência, de modo que se consiga obter a festa ideal.

Fonte: Diretório de Artigos