Petit Gâteau de Doce de Leite - aprenda a fazer

Sabe aqueles dias que bate uma vontade louca de saborear um doce frio e quente ao mesmo tempo? Esse doce tem nome: Petit Gâteau de Doce de Leite


Sabe aqueles dias que bate uma vontade louca de comer um doce com aquele delicioso gostinho de leite e você não sabe exatamente qual é? De repente, para deixar a sua vida ainda mais confusa, você começa a imaginar como seria a sensação de saborear esse doce na temperatura frio e quente ao mesmo tempo? Então, saiba que esse desejo repetindo tem nome e satisfazê-lo e mais fácil do que você imagina. Quer saber qual é? Petit Gâteau de Doce de Leite. Que tal matar a vontade? Se você gostou da ideia, compre os ingredientes abaixo e mãos à obra!

Petit Gâteau de Doce de Leite

Ingredientes

1 ovo
2 gemas
1 colher de sopa de extrato de baunilha
350 gramas de doce de leite
1 pitada de sal
3 colheres de sopa de farinha peneirada
Manteiga para untar
Sorvete de creme

Modo de fazer


- Aqueça manteiga e unte bem algumas forminhas redondas. O petit gâteau é pequeno, portanto nada de exagerar no tamanho das forminhas.
- Ligue o forno a 220°C e deixe-o esquentando.
- Jogue um pouco da farinha dentro e nas laterais das forminhas, tire o excesso e aguarde.
- Em um vasilhame, bata o ovo, as duas gemas e o extrato de baunilha. Misture bem até obter uma cor homogênea.
- À mistura, acrescente o doce de leite, uma pitada de sal e a farinha peneirada. Misture bem.
- Coloque, só até a metade ou menos ainda, a mistura nas forminhas.


Obs.:Teste o forno e o tempo, ou seja, coloque apenas uma fominha no forno já bem quente e veja se o período de 15 minutos é suficiente para assar a lateral do bolinho. É bom lembrar que o petit gâteau nada mais é que um bolinho mal assado. Sendo assim, o meio deve ficar com a consistência mole. Desinforme-o. Tendo dado tudo certo, é hora de colocar as demais para assar.


- Passado o tempo estimado acima, tire do forno os bolinhos restantes, ponha-os em pratinhos decorados (a sua maneira), acrescente uma bola do sorvete de creme e sirva ainda quente aos seus convidados.


Fonte: Danielle Noce.