Festas infantis são cada vez mais encantadoras e lucrativas

Nos dias atuais, a decoração é condição essencial para a montagem de qualquer festa

O painel é um dos destaques da festa, constituindo um dos mais importantes componentes da decoração.

Antigamente, bastava um bolo e alguns balões para se realizar festas de aniversário. Com o tempo, elas ganharam muita sofisticação e, por isso, o mercado consumidor começou a contratar empresas especializadas em organizar, decorar e animar as festas. Essas empresas, por sua vez, procuram se superar a cada dia, no que diz respeito a bufês, decoração e animação. Nos dias atuais, a decoração é condição essencial para a montagem de qualquer festa.

O centro da festa é, normalmente, composto da mesa principal, um painel com desenhos que correspondam ao tema escolhido, pendurado por trás da mesa e uma moldura de balões em torno do painel, para formar o quadro.

Confecção do painel

O painel é um dos destaques da festa. Ele fica no centro, logo atrás da mesa principal, constituindo um dos mais importantes componentes da decoração. Por isso, deve ilustrar o tema e ser muito bem preparado. O tipo mais prático, durável e fácil de transportar é feito com lona e pintado à mão. Outra opção são as figuras em borracha EVA, coladas sobre o isopor.


Balões

Balões enchem de beleza e alegria os locais das festas. De várias formas e cores, podem ser usados como guirlandas em pequenos grupos, que é ideal para preencher cantos de parede ou qualquer local que se queira encobrir, arcos usados na entrada da festa, ou compondo a lateral da mesa. Enfim, onde você achar que vai colaborar mais com a beleza do ambiente

Para a decoração do teto, podem ser usados balões cheios com gás hélio. Não se esqueça dos balões linguiça, pois valorizam os grupos de balões comuns, proporcionando efeitos fantásticos.

Mesa central

A mesa central é o principal atrativo. É nela que são colocados os bolos e os enfeites mais elaborados, como peças mecanizadas e maquetes. Além disso, a maioria das fotos é feita ao redor dela. Uma forma de montá-la no tamanho ideal é usar mesas de bar ou cavaletes com tampos de madeira por cima, forrados, primeiro, com TNT. Para dar um efeito diferenciado, a dica é colocar uma mesa menor na frente.

A quantidade de mesas e tampos vai depender do tamanho do local disponível, esses devem ser dispostos de tal maneira que deem uma forma bonita ao conjunto. As toalhas podem ser feitas de vários materiais, dependendo do que o cliente está disposto a gastar para alugá-las. Podem ser de tule, veludo, espuma, juta, papel crepom e muitos outros materiais, dependendo da sua criatividade.


Recursos humanos

Para a montagem de uma estrutura decorativa de uma festa infantil, os recursos humanos são de suma importância.

Para a montagem de uma estrutura decorativa de uma festa infantil, os recursos humanos são de suma importância. Uma loja de festas infantis pode trabalhar com funcionários fixos e com freelancers. Em qualquer um dos casos, a seleção deve ser bem rígida. É importante levar em consideração a experiência das pessoas a serem contratadas. Nas festas infantis o público-alvo são as mães, clientes exigentes, pois sabem que o divertimento das pessoas dependerá da qualidade dos serviços prestados.

O proprietário deve treinar os seus funcionários para que as festas montadas tenham o mesmo padrão de qualidade. A característica da empresa, em termos de estilo, cores e peças decorativas deve ser mantida, pois são esses os detalhes que marcam para os clientes.

Estrutura física da empresa

Uma loja de festas deve ser atraente, pois nesse caso, o aspecto visual conta muito. Por isso, é importante ter um bom espaço físico para expor as peças e acessórios da decoração, afinal, isso é o que chama atenção dos clientes. O ideal é ter pelo menos quatro ou cinco festas prontas e montadas, com a iluminação direcionada de modo a valorizá-las.

É bom ter uma área reservada para a confecção e restauração das peças que precisam de reparos. Outra parte que deve ter bastante espaço é o estoque, pois as peças não podem ser armazenadas umas por cima das outras, para não danificarem. Se possível, disponibilize, também, um espaço para alugar como salão.

 

Por: Patrícia Tristão.